Um grande classico do Cinema

O Grande Ditador, 1940 - Em meio a Segunda Grande Guerra Mundial, judeus estavam sendo esmagados pelo preconceito alemão. Chaplin, genialmente, interpreta os dois protagonistas da história: o ditador Adenoid Hynkel (em clara referência a Hitler) e o barbeiro Judeu. Irônico e atrevido, este filme lhe criou também uma obra-prima única com uma das melhores mensagens anti-guerra já transmitidas ao homem. Prêmios: Indicado para Melhor Ator, Melhor Música, Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Roteiro Original. Associação dos Críticos de Nova York 1940 - Vencedor de Melhor Ator, Assista esta obra prima de Chaplin em http://brotherx-cinema porira.blogspot.com/

23 de out. de 2011

Tarzan o Rei da selva

A LENDA DE TARZAN é uma das grandes experiências da literatura na natureza humana. Uma criança é criada por grandes macacos numa região isolada da costa africana, depois que seus pais, abandonados lá por amotinados, morreram. A criança aprende a usar sua inteligência humana para sobreviver no mundo hostil dos macacos. Ele recebe da macaca Kala, sua mãe adotiva, o nome de “Tarzan”, que significa, “Pele branca” na linguagem símia. Ao atingir 10 anos, Tarzan descobre uma cabana onde seus pais haviam morado, e aprende a ler (sozinho) de livros que encontra lá.


TARZAN é um jovem que provou sua superioridade em seu domínio na selva, quando encontra Jane Porter e o pai dela, os primeiros brancos que ele via. Quando Jane é raptada por um dos grandes macacos, o Homem Macaco vem ao seu resgate. Vale notar que o Tarzan literário não é um super-homem, é um ser humano que desenvolveu sua inteligência e capacidade mental ao limite máximo humano. Ele é o exemplo do melhor que o homem pode aspirar. A Sofisticada Dama Jane e o Rei das Selvas descobrem que estão apaixonados, se casam, e ele descobre que na realidade é de origem nobre, Lorde Greystoke.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo,obigado pela sua visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...