Um grande classico do Cinema

O Grande Ditador, 1940 - Em meio a Segunda Grande Guerra Mundial, judeus estavam sendo esmagados pelo preconceito alemão. Chaplin, genialmente, interpreta os dois protagonistas da história: o ditador Adenoid Hynkel (em clara referência a Hitler) e o barbeiro Judeu. Irônico e atrevido, este filme lhe criou também uma obra-prima única com uma das melhores mensagens anti-guerra já transmitidas ao homem. Prêmios: Indicado para Melhor Ator, Melhor Música, Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Roteiro Original. Associação dos Críticos de Nova York 1940 - Vencedor de Melhor Ator, Assista esta obra prima de Chaplin em http://brotherx-cinema porira.blogspot.com/

26 de mai. de 2010

Saudade não tem idade.

HERÓIS INESQUECIVEIS

Resumo escrito:Ladiel
Jaspion, no Brasil, O Fantástico Jaspion (巨獣特捜ジャスピオン ou Kyojuu Tokusou Jaspion em japonês) é uma série de TV de tokusatsu do gênero dos Metal Heroes, produzido pela Toei Company e exibido pela TV Asahi entre 15 de março de 1985 e 24 de março de 1986. Foi estrelada por Hikaru Kurosaki no papel-título. No Brasil, foi televisada a pela Rede Manchete a partir de 1988.
Jaspion, junto com Changeman, abriu as portas do mercado brasileiro para diversos seriados do mesmo estilo continuando o impacto iniciado com National Kid nos anos 60 e Ultraman e Ultraseven nos anos 70 e 80.
Toda criança daquela época queria uma fantasia dos seus heróis
favoritos ou os brinquedos (bonecos, jogos de tabuleiro, cadernos)
ligados ao seriado naquela época. No que muitos considerariam uma
astuta jogada de "marketing", a TV Manchete exibia Jaspion
aproximadamente às 18h30 - justamente o horário em que as crianças
saíam das escolas, uma garantia de audiência.
Também conhecida foi a estratégia da Manchete de retardar ao máximo
possível a exibição dos dois últimos episódios da série, possivelmente
para garantir o comparecimento da audiência ao menos por alguns minutos
por dia.

Um comentário:

  1. Amigo!
    Temos algo em comum: somos louquinhos por blogs! Vi no seu perfil que você tem vários blogs. Vou, aos poucos, conhecendo cada um. Eu tenho 20 blogs. Adoooooro!
    Obrigada pelas palavras carinhosas!
    Bom FDS!
    Abraços!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo,obigado pela sua visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...